Para comprar um adufe ou saber mais, clique aqui.

Adufe: comprar um adufe?

Os meus adufes são instrumentos de percussão tradicional de qualidade profissional, resultado de 9 anos de investigação e desenvolvimento.

São feitos à mão com matérias-primas cuidadosamente seleccionadas, aliando inovação aos métodos artesanais, observados num extenso e intenso trabalho de campo junto de Artesãos e Adufeiras da região de Idanha-a-Nova.

O sistema de afinação da pele e as demais inovações introduzidas revolucionam a performance, proporcionando um instrumento versátil, sonoramente rico e fiável.

A influência de factores ambientais que perturbam a execução (como as variações de humidade e temperatura) é mínima, podendo o executante desfrutar de todo o prazer de tocar num instrumento de pele natural.

Para além de artesão, sou percussionista profissional, especializado em Percussão Histórica. Antes de vender um adufe sujeito-o a um período de testes em diversas condições e situações perfomativas, que me permitem garantir a qualidade de cada instrumento.




Inovações

Sistema de afinação da pele: todos os adufes que faço têm sistema de afinação da pele. Uma inovação introduzida no adufe pela primeira vez em 2013. Até aqui nenhum adufe tinha tido sistema de afinação.




Dois lados diferentes no mesmo instrumento: Lado Tradicional - a experiência ao tocar é igual a  um adufe tradicional, com bons graves e médios; Lado Moderno - como frame drum, é possível aplicar técnicas de dedos, com mais agudos e consequente clareza e articulação.




Espessura variável desde 2018 que a espessura dos meus adufes não é igual no mesmo instrumento. Isto é, as peles não estão paralelas. Um canto tem uma espessura de 5cm, outro, de 6cm e outros de 7cm! O mesmo instrumento pode ser tocado confortavelmente por todos os tamanhos de mãos, basta procurar o canto mais fácil de agarrar.



Conforto: os meus adufes são extremamente confortáveis. São leves, proporcionando à adufeira ou adufeiro longos períodos de execução sem dores de costas e braços. As arestas são arredondadas e suaves, protegendo a pele e tornando a pega cómoda e agradável.


Para comprar um adufe:

  1.  Enviar um email para ruisilvaperc@gmail.com com: nome, morada de entrega e uma breve descrição da vossa prática musical.
  2. Responderei com orçamento (adufe+portes de envio) e estimativa de prazo de entrega
  3. Pagamento: MBWay, transferência bancária ou Paypal
  4. Envio do adufe, via CTT (com tracking number para acompanhar no website dos Correios)

Comprar um adufe | Order now

Nome

Email *

Mensagem *