Para comprar um adufe ou saber mais, clique aqui.

Formação: cursos de adufe e workshops

Para além do desenvolvimento do adufe enquanto instrumento, desenvolvi um método de ensino de adufe absolutamente único e inovador, onde os alunos podem aprender facilmente as técnicas de execução básicas, os ritmos e as cantigas de adufe.

Esta nova metodologia, que não requer experiência musical prévia, é inspirada nas metodologias de ensino de outros frame drums, nas sílabas do sistema rítmico indiano e em exercícios de coordenação psico-motora.

Nos últimos anos já orientei mais de 60 formações em Portugal e no estrangeiro, para mais de 650 participantes, que em poucas sessões conseguem, de facto, tocar adufe e cantar algumas cantigas do repertório tradicional.

Em 2018, estive presente no Tamburi Mundi - International Frame Drum Festival, em Freiburg na Alemanha sendo a minha 4ª participação como músico, formador e artesão. Em 2019, voltarei a estar presente.

 Saber mais

Em Novembro de 2018, co-organizei com "O Corvo e a Raposa" Associação Cultural, o primeiro curso de adufe em Monsanto, Idanha-a-Nova (Cidade da Música da Unesco). 

Este curso proporcionou aos participantes uma experiência única de aprendizagem: nas duas primeiras sessões, dadas por mim, todos os participantes puderam compreender a técnica básica e os ritmos tradicionais; nas sessões seguintes, onde tivemos como professoras convidadas as Adufeiras de Monsanto, puderam aplicar os conhecimentos adquiridos na execução de algumas das cantigas do cancioneiro de Monsanto.



O curso foi um sucesso, estiveram presentes cerca de 35 participantes de Portugal, Espanha, Alemanha, França (residente em Idanha), Holanda (residente em Idanha) e Japão (residente em Espanha).



Próximo workshop


PORTO, Casa da Guitarra - 24 de Janeiro de 2019. Inscrições em http://casadaguitarra.pt.




Comprar um adufe | Order now

Nome

Email *

Mensagem *